Nossa Senhora com Jesus no colo - maior

Já parou para pensar que o corpo de Jesus era o corpo de Maria? Que o sangue que corria em Jesus era o mesmo de Maria? Maria era virgem quando Jesus foi concebido, quando o Espírito Santo a cobriu com Sua sombra. Então, Jesus era todo de Maria e Maria toda de Jesus. Uma união plena entre mãe e filho.

Fico imaginando como eles eram parecidos fisicamente e, mais ainda, em seu jeito de ser, de falar, de olhar e de ouvir. Jesus aprendendo com Maria e Maria aprendendo com Jesus.

E daí vem um pensamento, se Jesus é Rei, Maria, sua mãe, não pode ser outra coisa a não ser também Rainha. A monarquia de Jesus é também de Maria. A glória do reino de Jesus é a mesma glória do reino de Maria. Como poderia isso ser diferente?

Se Jesus é o Rei do Universo, Maria, sua mãe, outra coisa não poderia ser, a não ser também Rainha do Universo.

E é com segurança que afirmamos que tudo o que está sujeito ao império de Deus também se submete ao domínio de Maria, os anjos, os homens e todas as coisas do céu e da terra.

Mas, se você parar para pensar mais um pouco, verá que Maria não é uma Rainha qualquer, mas uma Rainha que é cheia de doçura e de clemência, que sempre busca fazer o bem para nós, pobres pecadores.

É por isso que na oração da Salve Rainha saudamos Nossa Senhora como Mãe de Misericórdia, porque ela é Rainha de Misericórdia.

Os reis, quando coroados, recebem uma unção especial para sempre realizar obras de misericórdia para o seu povo, mas isso não significa que não devam fazer valer a justiça com aqueles que cometem crimes.

Já Maria, oh Maria, ela não! Ela, embora Rainha, não é rainha da Justiça, mas da Misericórdia, inclinada só à piedade e ao perdão dos pecadores. O principal ofício de Maria é justamente este: socorrer e aliviar os miseráveis.

Sabendo que temos uma Rainha assim só temos motivos para nos alegrar, porque nossa Rainha é uma Mãe cheia de misericórdia e piedade para conosco.

Ora, Jesus, que ama a sua Mãe sem medidas, seria por acaso capaz de negar-lhe algum pedido, qualquer que seja? Tenho certeza que não. Acredite você também! Com Maria como sua intercessora e de sua família, tudo será providenciado por ela, a quem seu Filho amoroso nada consegue negar.

Na Bíblia, um bom exemplo é o da rainha Ester. O rei Assuero, por amor a ela, não foi capaz de negar-lhe o pedido de libertar o seu povo (Est 7, 3). Do mesmo modo, o Senhor Jesus não nega um pedido sequer de sua amada mãe pelos pobres pecadores.

Já se escreveu, inclusive, que “Maria abre o oceano imenso da misericórdia de Deus a quem quer, quando quer e como quer. Pelo que não há pecador, nem o maior de todos, que se perca, se Maria o protege”.

Em Maria nada há de terrível e de severo e, por isso, nenhum infeliz pecador deve temer chegar à sua presença, porque ela é toda benigna e amável. Ora, “quem são os súditos da Rainha de Misericórdia, senão os miseráveis?

Pois então, se queremos nos salvar com segurança, devemos recorrer a esta doce, amorosa e bondosa Mãe, cujo coração se inclina apenas à misericórdia com todos os que lhe pedem, mesmo que possuam uma multidão de pecados.

É por isso que nunca, nunca, podemos nos desanimar ou desistir, quando temos em Maria uma Mãe cheia de graça e misericórdia, em quem podemos sempre confiar, mesmo que nossa vergonha de estar diante de Deus seja imensa.

Maria e o seu amor são sempre maiores que o nosso pecado, por maior que ele seja. É sua presença ao nosso lado que garante a nossa salvação, já que a sua luz resplandecerá sobre nós e o amor do seu Filho por ela permitirá que alcancemos o perdão pelas nossas iniquidades.

Confiemos em Maria, nossa Mãe, Rainha da Misericórdia!

Fonte: Glórias de Maria. Santo Afonso de Ligório.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s