Somos ensinados desde bem pequenininhos a rezar para o nosso Anjo da Guarda, pedindo-lhe proteção e, verdadeiramente, dela precisamos.

Deus quis se servir de seus anjos para nos guardar e deu um Anjo da Guarda a cada um de nós, desde o nascimento, porque são inúmeros os perigos pelos quais passamos nesta vida. E não falo só dos perigos físicos, mas, principalmente, dos perigos espirituais.

O que nós mais desejamos para nossos filhos, além de saúde, é uma vida livre de amizades maliciosas, de vícios dos mais variados e de tristezas injustificadas.

O que mais queremos, por outro lado, é que nossos filhos encontrem sentido para suas vidas e que este sentido seja, em primeiro lugar, o amor a Deus, sobre o qual devem vir alicerçadas todas as outras coisas.

Ah! Como precisamos dos anjos da guarda de nossos filhos, como devemos conversar com eles diariamente e nunca esquecer que eles habitam nossa casa e, por isso, estão sempre conosco.

O anjo que Deus escolheu para cada um de nós é puro e deseja ardentemente ver realizada a vontade do Pai para seus filhos, criados imagem e semelhança da Trindade Santa.

E, vejam só, olhando para as diversas imagens do Santo Anjo da Guarda, sempre vemos criancinhas próximas do perigo, como um abismo ou uma ponte, e, este, de braços abertos, sempre pronto para amparar os pequenos por qualquer passo em falso.

Confiemos nos nossos Anjos da Guarda, nos anjos de todos de sua família. Poderíamos até dizer na “família” de anjos que mora com você, que busca verdadeiramente ver sua felicidade no Céu!

Sejamos puros como criancinhas, porque como disse Nosso Senhor, os anjos dos pequeninos contemplam sem cessar a face do Pai que está nos Céus (Mt 18, 10).

E, se seu Anjo está assim tão perto da face de Deus, quem somos nós para desprezá-los e não os amar imensamente?

Por isso, amigos, conversem com seu Anjo da Guarda, façam dele seu melhor amigo, tornem os anjos de seus filhos seus fiéis escudeiros!

Salve, Santo Anjo do Senhor!

3 comentários em “Sempre me guarda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s