São João Paulo II

Cantai a Deus um canto novo! Cantai a Deus, ó terra inteira!

Nosso santo de hoje, muito amado por toda a humanidade, entoou a Deus durante sua vida sempre um canto novo, porque ele amava o novo, amava a juventude, amava as artes e o esporte, amava com todo seu ser a Deus e à Virgem Maria. Esse amor transpassava a sua alma e chegava até nós. Todos podiam sentir esse Amor Verdadeiro que irradiava do coração do nosso saudoso e muito, muito querido João Paulo II.

E sempre inovando, durante seu pontificado também realizou muitas viagens, anunciando o Evangelho a todas as criaturas, indo e levando a Boa Nova ao mundo inteiro. A missão que lhe foi confiada por Deus estava pulsando sempre em seu coração e era correspondida ainda que sob ameaça de atentados, de hostilidade, da própria dificuldade de locomoção advinda com a idade. Ninguém calava essa voz, sua alma nunca envelheceu.

Apesar das doenças que chegavam e não queriam mais ir embora, ele permanecia firme e não desanimava, seu cântico novo não deixava de ser entoado. E os nossos corações acompanhavam fervorosos cada missão, cada país visitado, cada notícia que era veiculada sobre a sua vida, sobre a sua missão, sobre a sua saúde. Toda a humanidade estava envolvida em sua missão. Deu a Deus tudo o que tinha e lutou ardentemente até chegar ao céu, até receber a coroa da glória.

Hoje, lembrando deste santo que parece estar bem perto de nós porque é nosso amigo querido com o qual estivemos várias vezes, recebemos sua visita em nossa terra, um amigo que aterrissou em nosso aeroporto e beijou nosso solo, um amigo que queríamos sempre dele ter notícias. Um amigo que nos fez pedir a Deus pela recuperação de sua saúde e que nos fez chorar com a sua partida para o céu.

Hoje, a lembrança deste amigo deve ser para nós uma inspiração divina em seguir o seu exemplo de cantar a Deus um cântico novo, de ir ao mundo inteiro levar a Boa Nova a todas as criaturas, de ser alegre, de amar até aquele que tenta contra a sua própria vida, perdoá-lo e ir visita-lo na prisão.

Hoje o céu se abre em festa e nós, como nosso amigo querido que está lá, devemos buscar amar a Deus e a Virgem Maria com todo nosso ser e, como bom cristão, nunca deixar de lutar para, ao final de tudo, assim também como nosso amigo, receber a coroa da Glória!

“Não tenham medo! Abram as portas para Cristo!” São João Paulo II

“A Igreja só será jovem, quando os jovens forem Igreja.” São João Paulo II

“O futuro da humanidade passa pela família. Só ela salva!” São João Paulo II

5 comentários em “A bênção, João de Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s